Perguntas Frequentes com Accordion

Perguntas Frequentes

Instituição de ensino para atletas. (Escolas de Futebol) -Ter ou indicar um campo Society, fut5, fut6 ou fut7 para mandar os jogos, uma vez que existem participantes que trabalham na modalidade FUTSAL e FUTEBOL DE CAMPO que não possuem campo Society. (O local deverá ter o mínimo de conforto aos usuários, como banheiro/vestiários e bebedouro) -Trabalhar com as 4 categorias Sub-07, Sub-09, Sub-11, Sub-13

Entre em contato com a Virtual Scout pleiteando uma vaga, a a equipe Virtual Scout, agendará uma visita técnica na escola, onde serão analisados itens que comprovem que a Escola trabalhe a iniciação de atletas. As instituições aptas a participar: -Terão a oportunidade de participar escolas de futebol e Projetos sociais. -O campeonato estará aberto para as modalidades FUT7, FUTSAL e FUTEBOL DE CAMPO, onde irão disputar em campo Society, FUT5, FUT6 ou FUT7. -As instituições para participarem serão escolhidas pela comissão organizadora da Virtual Scout, obedecendo os critérios sendo 6 requisitos avaliados: Engajamento social Metodologia de ensino Sociabilidade Preocupação no aprendizado de seus atletas Condições do local de treinamento Profissionais graduados O prazo limite está estipulado no regulamento, que é 15 dias antes do inicio do campeonato.

Há uma taxa de inscrição e também taxa de jogo, necessária pra custear arbitragem e outros.

Após a Escola ser certificada como apta, será necessário assinar um termo de inscrição onde contem a ciência e concordância na participação da escola. As inscrições dos Atletas serão feitas em um formulário enviado pela organização, onde contem Nome do Atleta, Data de nascimento, Categoria que vai atuar e foto do documento de identidade com foto de cada atleta.

O Campeonato será disputado na modalidade de Futebol Society com todas as 4 categorias de base disputando em campeonatos simultâneos. Portanto podemos dizer que serão 4 campeonatos. -Serão 56 escolas, O CAMPEONATO VIRTUAL SCOUT Será disputada em duas etapas, a primeira etapa será em grupos, sendo 8 grupos de 7 equipes jogando todos contra todos em jogo único de cada categoria, sendo realizado os jogos de todas as categorias no mesmo dia, se possível, todos os jogos terão uma data pré-definidas, mas podem ser remarcadas no período de até 30 dias, período este que a escola sabe o seu calendário e toda a programação do ano. Os jogos têm como data previstas sábados e Domingos na parte da manhã ou na parte da tarde, também poderão remarcar os jogos em dias durante a semana até 30 dias antes da data definida. Cada equipe joga de 15 em 15 dias, os 4 melhores de cada grupo avançam para a 2ª fase dentro do chaveamento pré-definido em jogo único. Assim os vencedores avançam para as oitavas de finais enfrentamento de acordo com o chaveamento no sistema mata – mata jogo único na categoria classificada de cada escola. Portanto o sistema será o mesmo até a final.

Estão disponíveis 4 categorias Sub-07, Sub-09, Sub-11, Sub-13

Todas as partidas serão disputadas em campo Society, cada escola deverá apresentar o campo que usará como mando de campo. O custo de aluguel do campo (caso houver) ficará por conta do mandante. Na fase de grupos cada equipe jogará 3 partidas como mandante e 3 partidas fora. As partidas terão data acordadas entre as escolas.

Este campeonato é de iniciação, portanto o proposito é dar rodagem e experiencia para os atletas, uma vez que quase em sua totalidade nunca participou de competições.

O aplicativo será usado pelas escolas, onde os treinadores irão avaliar a evolução dos atletas criando assim o primeiro Curriculum Escolar Esportivo, onde será usado pelos captadores criando assim a primeira captação de atletas virtual.

Todos os pais e responsáveis terão um login onde poderão acompanhar todo o desenvolvimento do atleta, assim como também estatísticas e desenvolvimento dos atletas.

O aplicativo é uma ferramenta gratuita para as escolas e tem como prioridade o cadastro e avaliação dos atletas pela escola.

Existem duas formas de coletas de dados Os treinadores são os responsáveis pelas avaliações Dados Coletados nas participações em torneios e campeonatos.

MEDALHA DE PARTICIPAÇÃO – Na partida final da fase de grupos os atletas das equipes que não classificarem para próxima fase, serão homenageados com uma medalha exclusiva de participação. Assim como em cada fase em que a equipe for desclassificada receberá a homenagem de participação através da medalha. Premiação por colocação no CAMPEONATO VIRTUAL SCOUT “INICIAÇÃO” – ETAPA BH, a premiação é por categoria Sub 07, Sub 09, Sub 11 e Sub 13. 1º LUGAR de cada categoria TROFEU E MEDALHAS + PREMIAÇÃO SURPRESA 2º LUGAR de cada categoria TROFEU E MEDALHAS + PREMIAÇÃO SURPRESA 3º LUGAR de cada categoria TROFEU E MEDALHAS + PREMIAÇÃO SURPRESA ARTILHEIRO de cada categoria = TROFEUS GOLEIRO DESTAQUE = TROFEU Receberá como goleiro destaque os 4 goleiros das equipes que chegarem a Semifinais de cada categoria. Caso a equipe tiver mais goleiros, o Goleiro Destaque da escola deverá ser indicado pelo responsável de cada escola. MELHOR TREINADOR =TROFEU. A escolha de melhor Treinador se dará com votos de treinadores das equipes adversárias que votará para o treinador que melhor comanda a sua equipe, mais educado, mais disciplinado, trata seus atletas e atletas de outras equipes com respeito.

A proposta do campeonato é criar rodagem e experiencia para os atletas que estão em fase de iniciação. Portanto por serem iniciantes não estão em fase de entrar em clubes. Para Ter oportunidades em clubes, os atletas de um nível acima estarão em um outro campeonato exclusivo para atletas preparados.

Todos os Profissionais Como Captadores, Agentes esportivo e Olheiros que são certificados pela CBF, CONMEBOL, UEFA e FIFA, poderão acessar as informações de todos os atletas prontos para testes. Portanto só tem acesso ao aplicativo profissionais que comprovem a certificação junto a administração do aplicativo, caso contrário ficará bloqueado.